fbpx

Leia o artigo do +Amigos Club e saiba mais sobre o nosso passeio em Angra dos Reis, de escuna com Ilha Grande.

Em janeiro de 1502, portugueses chegaram onde hoje é o município de Angra dos Reis e pensaram ter encontrado o paraíso. Séculos depois, o turista que visita a Costa Verde, em locais onde o litoral ainda preserva uma natureza rica e exuberante, pode ter a mesma sensação de deslumbramento dos navegadores lusitanos.

Encravada entre o mar e a montanha, Angra dos Reis tem personalidade própria e muitos atrativos nas mais de 300 ilhas que possui sendo a maior e mais famosa a Ilha Grande. Passaremos o dia em meio a esse arquipélago, a bordo de uma escuna para visitarmos praias de areia branquinha e sem ondas, mergulhar com os peixinhos e até, quem sabe, admirar uma estrela do mar. Um convite maravilhoso à preguiça no ritmo caiçara.

Com data de colonização datando de 6 de janeiro de 1502, o nome do local se justifica desta forma, devido ao Dia de Reis. Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, próxima a Paraty e rodeada de mar e serra, o acesso se dá pela RJ-155. Em sua baía, encontram-se cerca de 365 ilhas, maiores atrações turísticas da região, sendo a maior delas, a Ilha Grande.

O passeio em Angra dos Reis é realizado com apoio de barcos que levam o turista a percorrer a baía. O passeio de escuna em Angra dos Reis é ideal para famílias ou grupos maiores, sendo a terceira atração mais visitada do Rio de Janeiro, perdendo, apenas, para o Cristo Redentor e Pão de Açúcar. As escunas em Angra dos Reis são passeios imperdíveis para quem visita a região.

Programa do + Amigos Club relacionado a esse artigo:
 
Angra dos Reis de escuna com Ilha Grande – Dia 11/01/2020