fbpx

Leia o artigo do +Amigos Club e saiba mais sobre o nosso passeio em Capitólio – Minas Gerais.

Se você quer tirar o máximo proveito do contato com a natureza, não pode deixar de visitar a cidade de Capitólio (MG). Perto da Serra da Canastra, uma das reservas naturais mais bonitas do Brasil, o mais novo polo turístico de Minas Gerais, encanta o visitante com sua exuberante beleza. O local, onde fica o lindo lago artificial de furnas, e carinhosamente conhecido como “Mar de Minas”, possui ainda cachoeiras, quedas d’água, piscinas naturais em tons azuis e esverdeados, grutas e trilhas.

Passeios de lancha, escuna e catamarãs, pela límpida praia de água doce entre os canyons de Capitólio, são imperdíveis o visitante possa se refrescar e contemplar  a beleza natural do entorno. Macacos pendurados em galhos de árvores e outros bichos como preás, gambás, lontras e uma infinidade de borboletas e pássaros também podem facilmente ser avistados.  Venha desfrutar de um pouco do esplendor da nossa natureza!

Para quem curte turismo em meio à natureza, Capitólio é sempre um dos principais destinos a serem pensados. A região possui belíssimas cachoeiras, bem como piscinas naturais, trilhas e cânions, oferecendo incríveis atrações em meio ao belo Lago de Furnas. Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda – uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. O espelho d’água da região, um dos maiores lagos artificiais do mundo, tem 1.440 km² e é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

 

Programa do + Amigos Club relacionado a esse artigo:
 
Capitólio – um capricho mineiro – Dia 20 a 24/04/2020