fbpx

Leia o artigo do +Amigos Club e saiba mais sobre o nosso passeio em Teresópolis e Friburgo – Rio de Janeiro.

O chamado Circuito Terê-Fri apresenta muitas delícias que nem nós, cariocas, imaginamos! O clima ameno e o cenário da estrada, com vários tons de verde, torna a viagem bem leve. Parada obrigatória na Casa do Alemão para os famosos croquetes, sanduíches de linguiça, biscoitinhos amanteigados e outros. No roteiro, parada no famoso polo de lingerie de Nova Friburgo, que rende boas compras.

Terê, como é carinhosamente conhecida, é um dos principais destinos na região serrana do Rio e oferece o pacote completo: clima convidativo, contato com a natureza e boa gastronomia. Não faltam opções na hora de montar um roteiro caprichado e decidir o que fazer em Teresópolis. Já Friburgo, colonizada por suíços, foi fundada em 1818 e até hoje é conhecida como a Suíça Brasileira. A cidade fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro e oferece um ambiente super aconchegante para quem gosta de curtir um friozinho.

Durante o passeio em Teresópolis e Friburgo, passaremos ainda com direito a parada em queijarias, fábrica de embutidos, defumados, licores e geleias, por cultivo de morangos, plantas ornamentais, árvores frutíferas e flores, por um sítio produtor de mel e por fim em uma loja que vende exatos 304 tipos de conserva, de doce de leite e frutas em calda, compotas, doces e itens salgados, como caponata, picles e pastas. Almoço italiano na Birosca Romana di Sandro, de comida saborosa e bem feita. Retorno ao Rio de Janeiro certos de que vivemos prazeres e delícias!

Programa do + Amigos Club relacionado a esse artigo:
 
Teresópolis e Friburgo – uma delícia de passeio – Dia 01/02/2020