fbpx

Leia o artigo do +Amigos Club e saiba mais sobre o nosso passeio em Visconde de Mauá – Rio de Janeiro.

No alto da Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, encontra-se um local de harmoniosa beleza:  Visconde de Mauá. Região abundante em rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas limpas e cristalinas, que brotam do Parque Nacional de Itatiaia, apresenta um cenário bucólico e convidativo ao banho ou a pequenas caminhadas em meio a natureza. Com ótimos restaurantes e lojas de artesanato o local é ideal para relaxar!

A região se divide em três principais vilas: Visconde de Mauá, logo na entrada; Maringá, que é onde se concentra a maior parte dos restaurantes e pousadas; Maromba, que possui um pequeno comércio e fica próximo à cachoeira do Escorrega. A Vila de Mauá pertence ao município de Resende e Maringá e Maromba pertencem a Itatiaia. O rio Preto divide Rio de Janeiro e Minas Gerais, então é só atravessar qualquer uma das pontes que já estará do lado mineiro.

A estadia  do passeio em Visconde de Mauá será  no familiar Hotel Bühler, construído  por imigrantes alemãs que chegaram à região em 1913, e que hoje se tornou uma das opções de estadia com as melhores e maiores infraestrutura de Visconde de Mauá. São charmosos chalés, com lareira, ar condicionado, TV, DVD, varanda com rede e lençol térmico. Excelente gastronomia e uma enorme área de verde, oferece muitas opções de lazer como duchas naturais, sauna, piscina térmica, jardins, horta, lagos, cinema, sala de jogos, entre outros. Venha entrar em contato direto com a natureza e renovar suas energias!

 

Programa do + Amigos Club relacionado a esse artigo:
 
Visconde de Mauá – natureza em harmonia – Dia 06 a 08/03/2020