fbpx

Paixão de cristo – um espetáculo de fé

Datas do Programa: 08 a 12/04/2020 

O +Amigos Club é especializada em turismo para a maior idade. Viaje conosco para Pernambuco para ver de perto o espetáculo Paixão de Cristo.

Sob o céu do agreste pernambucano, ao longo de uma paisagem de casarões e casinhas de taipa e barro, em meio a vegetação e serras, encontra-se o município de Brejo da Madre de Deus, localizado a 202km do Recife. O local conhecido pelo famoso espetáculo a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, encanta cada vez mais turistas do Brasil e do Mundo projetando Pernambuco no cenário internacional. O maior teatro ao ar livre que há, impressiona pela arquitetura, uma réplica da Judéia sagrada, onde há mais de quatro décadas, durante a Semana Santa, é realizado o espetáculo da Paixão de Cristo. No seu interior, nove palcos –plateias reproduzem cenários naturais, povoados e palácios além do Templo de Jerusalém. Venha viver essa experiência única e se emocionar com encenação do drama da Paixão.

1º Dia – 08/04 (quarta-feira)

Encontro no aeroporto…. as… para embarque no voo….. com saída prevista do Rio de Janeiro  as…. e chegada prevista em Recife as……. Chegada em Recife, já faremos o nosso city tour em Recife e Olinda. No começo, passeio panorâmico pela orla de Boa Viagem, uma das praias urbanas mais famosas do Brasil. Em seguida vamos ao ponto zero de nossa cidade, a Praça do Marco Zero.

Do Marco Zero, seguiremos a pé pela Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus), onde estão localizadas a Sinagoga Kahal Zur Israel e a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda (ingressos não inclusos), além do Museu a Céu Aberto. Em continuação, tour panorâmico pelo Recife, incluindo as três ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), a Ponte Maurício de Nassau e a Praça da República (onde se encontram o Palácio do Governo, o Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça). Em Olinda, num passeio a pé, visitaremos o Alto da Sé, com as Igrejas da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina a mais bela vista das cidades do Recife e de Olinda, que é considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela Unesco. Ao final do passeio seguiremos para a nossa hospedagem. Noite livre.

2º Dia – 09/04 (quinta-feira)

Café da manhã. Em horário a confirmar, nos encontraremos na recepção para seguirmos viagem rumo ao Teatro Nova Jerusalém, onde assistiremos o tão aguardado espetáculo da Paixão de Cristo.

Em 1968 surgia uma das representações artísticas mais emocionantes do Brasil: a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Com mais de meio século de existência, o espetáculo é um dos pontos altos da Semana Santa em Pernambuco, tendo atraído cerca de 3,5 milhões de espectadores ao longo de sua história. Encenada nos 100 mil metros quadrados do maior teatro ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma experiência que fica guardada no coração, possibilitando proximidade entre o público e seu elenco, famoso pela presença de artistas globais e o envolvimento de mais de 1000 colaboradores. Cercada por muralhas de pedra, a cidade-teatro apresenta uma área externa bastante movimentada, com shows, feiras de artesanato, pavilhão de alimentação e outras atividades temáticas. No interior, nove palcos-plateias reproduzem os cenários da época, constituindo obras grandiosas, criadas por arquitetos e cenógrafos nordestinos, e pelo fundador Plínio Pacheco. Durantes 3 horas de espetáculo, a cena da ressurreição de Jesus Cristo é, sem dúvidas, a que derrama mais lágrimas.

Ao final do espetáculo retornaremos a Recife, noite livre.

3º Dia – 10/04 (sexta-feira)

Após o café da manhã, dia livre para aproveitarmos a cidade, ou sugerimos, como opcional, um agradável passeio a mais famosa praia do litoral pernambucano: Porto de Galinhas. Com águas cristalinas, de um azul cintilante, onde se veem pequenos peixes coloridos e muitas outras espécies marinhas, e imensos coqueirais, à Praia de Porto de Galinhas se confere o conceito ideal de vida e de beleza natural estonteante, onde se pode usufruir a mais almejada tranquilidade, inerente às autênticas colônias de pescadores.
No século XIX, foi um porto para desembarque clandestino de escravos e hoje é considerada uma das mais belas praias do Brasil. Após o passeio retornaremos a Recife. Dia livre.

4º Dia – 11/04 (sábado)

Após o café da manhã, dia livre para aproveitarmos a cidade, ou sugerimos, como opcional, um passeio a Praia dos Carneiros, uma das preferidas para esportes náuticos entre os pernambucanos. O mar é calmo, com características ideais para um bom mergulho: águas claras, pouca profundidade e muito espaço para se divertir e tomar sol em suas areias. Os coqueirais fazem de Carneiros um belo exemplar de praia nordestina. Fica a cerca de 90 km ao sul do Recife. Prepare-se para conhecer um litoral entrecortado de coqueiros e areias brancas onde o homem quase não se faz presente. Você ficará encantado com a natureza rudimentar, exuberante e selvagem. São praias exóticas, inexploradas e semi-desertas.Incrível. Após o passeio retornaremos a Recife. Dia livre.

5º Dia – 12/04 (Domingo)

Após o café da manhã, seguiremos com destino ao aeroporto onde retornaremos para o Rio de Janeiro no voo…. com saída prevista para as… e chegada prevista as….. Fim dos nossos serviços.

Incluso:
• Transfer in/out Recife
• Transfer in/out e ingresso Paixão de Cristo
• City tour panorâmico em Recife e Olinda
• Hospedagem com café da manhã – Hotel Internacional Palace
• Guia credenciado durante todo roteiro
• Seguro viagem GTA

Valores:
Valor por pessoa parte terrestre
4X de R$459,90
Pagamento à vista com desconto
Crianças com valores especiais

Turismo para a maior idade: +Amigos Club!